[ editar artigo]

Renault Experience + FAAP no Especial da semana: Time LINCE

Renault Experience + FAAP no Especial da semana: Time LINCE

A LINCE é a única equipe desta edição que tem a equipe composta por 5 designers de produto nesta edição 2019/2020 do Renault Experience. Demais né? 

A formação da equipe na universidade da FAAP, foi indicação da embaixadora Bárbara Brilhante e dos professores da própria universidade.

 

Qual é o histórico dos membros do times? 

Todos os membros do time estão tendo, pela primeira vez, o contato e experiência com o empreendedorismo. E tudo está sendo uma grande novidade e uma grande jornada para construir uma startup.

Todos estão aprendendo muito sobre empreendedorismo, trabalho em equipe e estão se organizando para entregar o melhor como equipe. Os temas estão se encaixando e servindo para qualquer área da vida deles.

 

O que significa o Renault Experience para vocês? 

O programa veio em um momento certo para validar o status de carreira que eles escolheram seguir, e também, está servindo para ensinar sobre como gerir um projeto do zero e como pensar em trazer diferenciais para o currículo de cada um. 

 

Como está sendo a experiência até aqui do programa? 

A parte em que eles estão mais se identificando é a de poder construir um projeto real com um problema real para ser resolvido, isso desafia-os bastante como equipe, pessoas e profissionais.

 

Qual é o fator diferencial de vocês como equipe?

O diferencial como grupo, sendo 100% designers, é que eles procuram focar e pensar em como o serviço e/ou produto vai ser usado, manuseado e aderido pelos seus usuários.

O olhar de “designer” é sempre pensar em como melhorar a vida do seres humanos, casando com a proposta do desafio Twizy Contest 2020. Na parte de organização de projetos se deram muito bem e o que diferencia além do olhar de design e estética.

 

O que vocês desejam sobre empreender, inovar e sobre estar em grandes empresas?

Todos têm um espírito empreendedor e como cada um tem seus projetos individuais, estão aprendendo muito com as ferramentas e validações dentro do programa. E consequentemente estão aplicando cada processo e ferramenta para as suas iniciativas e os seus projetos individuais.

Cumprindo a sua função social como profissão de pensar em como a diferença que o produto ou serviço vai fazer no mundo, como vai melhorar a vida das pessoas. Assim eles chegam nas melhores formas de como resolver um desafio olhando por todos os ângulos.

 

Quem está apoiando e incentivando sua jornada? 

As pessoas que mais estão apoiando a jornada são os envolvidos dos cursos de design e de engenharia da FAAP. Além da embaixadora Bárbara Brilhante e do hub de empreendedorismo da universidade.  Os familiares e amigos são a base da equipe, assim todos conseguem conectar com outras pessoas usando a própria rede de inteligência da equipe. Agradeceram TODOS que estão ao lado da LINCE construindo e fortalecendo o projeto.

 

Qual é o conselho que vocês se dariam antes de topar o desafio de participar de uma aceleração do Renault Experience? 

A equipe listou 4 motivos e razões para topar o desafio de fazer parte do Renault Experience:

- Se preparem: Tem muito caminho ainda pela frente, emocional e físico;
- Deixe a sua mente aberta para evoluir o projeto;

- Utilize e aplique as ferramentas da aceleração nos seus projetos pessoais;
- Queira ir sempre mais longe e querer fazer a diferença no mundo.

 

O Renault Experience antes de tudo é um movimento, e queremos que cada vez mais jovens universitários se conectem com a experiência de impactar as suas comunidades e universidades com as suas ideias. É incrível acompanhar o impacto de um time diversificado, que está buscando se conectar com outros cursos e projetos para construir uma solução que melhore a vida das pessoas. 

 

A próxima startup da FAAP é a Direito na rua: nos vemos em breve comunidade.

 

Conheça mais sobre a iniciativa da LINCE

Sobre a startup: Nosso grande desafio se trata do monitoramento de locais com falta de acessibilidade, possibilitando a prevenção e até mesmo o apoio à intervenções em situações de risco, trazendo um sentimento de segurança que será entregue à sociedade através dos nossos serviços. 

Portanto, nós da Lince vamos implementar um modelo de negócio que seja capaz de melhorar os serviços de segurança, monitoramento e coleta de dados através da conexão entre os nossos serviços,  tecnologias e o Twizy.

 

Site: www.linceoficial.com.br

Instagram: @oficial.lince
 

Vídeo de apresentação:

 

Renault Experience
Renault Experience
Renault Experience Seguir

O RX é um programa para jovens universitários que estimula a inovação e empreendedorismo por meio de uma trilha que ajuda na criação de startups. 👩‍🎓👨‍🎓💡📱

Ler conteúdo completo
Indicados para você